Anúncio da tribo mais ameaçada do mundo atinge milhões

5 junho 2013

O novo anúncio da Survival ‘Pare de Reclamar’ chegou a milhões de leitores ao redor do mundo. © Survival International

Esta página foi criada em 2013 e talvez contenha linguagem obsoleta.

O governo brasileiro está sob crescente pressão com o novo anúncio da Survival ‘Pare de Reclamar’ sobre a tribo mais ameaçada do mundo que chegou a milhões de leitores ao redor do mundo, em países como o Reino Unido, a França, a Alemanha, Austrália, Itália, Espanha, Japão e muitos outros.

O anúncio apareceu em revistas renomadas como a Vanity Fair, House & Garden, Psychologies e umas publicações do American Express: as revistas Centurion e Departures.

Conta a história angustiante de Karapiru, um homem da tribo Awá na Amazônia brasileira, que testemunhou o massacre de sua família nas mãos de pistoleiros e fugiu para a floresta onde viveu durante 10 anos.

Os Awá são a tribo mais ameaçada do mundo, uma vez que madeireiros destroem a sua floresta mais rápido do que em qualquer outro território indígena na Amazônia brasileira. A campanha colocou forte pressão sobre o governo brasileiro para expulsar os madeireiros, invasores e fazendeiros ilegais da terra dos Awá.

Haikaramoka’a, um homem Awá disse a Survival: ‘Os madeireiros estão mexendo na mata nossa.
Eles botaram estradas. Temos medo; podem ir atrás dos isolados.
 A gente tem medo porque os madeireiros podem matar nós, e os isolados.’

O anúncio foi publicado em revistas renomadas como a Vanity Fair, House & Garden, Psychologies, e nas publicações de American Express: as revistas Centurion e Departures. © Survival International

O anúncio diz: ‘Durante 10 anos ele (Karapiru) viveu sozinho, dormindo no topo de árvores, comendo pequenas aves e mel. Finalmente quando se reencontrou com sua tribo Awá, ele descobriu, incrivelmente, que seu filho tinha sobrevivido ao massacre. Seu povo continua vivendo sob a ameaça de extinção devido a ataques violentos e o roubo de suas terras pelos madeireiros e fazendeiros. Reconsidere seus problemas em relação à situação dos Awá. Por favor, envie uma mensagem. Envie esperança. Os Awá podem ser salvos.’

O diretor da Survival Stephen Corry disse hoje, ‘Os Awá estão sendo destaque na mídia em todo mundo e o Brasil está se tornando sinônimo de fracasso ao não salvar a tribo mais ameaçada do mundo. Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas impulsionando o Brasil para o centro das atenções, o governo precisa agir rápido para salvar a sua reputação internacional’.

Notas aos editores:

- O anúncio foi criado gratuitamente para Survival pela Tribe Global, uma rede de agências de publicidade e de comunicação, para aumentar a conscientização da campanha para salvar a tribo de Karapiru da extinção. Agora o anúncio está sendo lançado nos Estados Unidos.

- A Survival não paga pelo espaço publicitário, mas depende da generosidade das revistas e de seus editores.

Awá
Povo

Compartilhe