Email urgente

Os povos indígenas isolados do Peru não podem mais esperar!

As montanhas da Serra do Divisor, Peru, são o lar de inúmeros indígenas isolados, e uma das áreas ainda desprotegidas pelo governo.

As montanhas da Serra do Divisor, Peru, são o lar de inúmeros indígenas isolados, e uma das áreas ainda desprotegidas pelo governo.
© Diego Perez

Após 27 anos de burocracia, o governo peruano vem atrasando o processo de demarcação das terras indígenas, das quais os povos indígenas isolados e em contato inicial dependem para sobreviver. Basta!

A demora em demarcar e proteger essas terras é imoral, ilegal e genocida.

O lobby de empresas extrativistas de petróleo e gás é extremamente poderoso na região. Os povos indígenas do Peru precisam de aliados em todo o mundo para ajudá-los a defender as vidas dos povos isolados.

Por favor, aja agora pelos povos mais vulneráveis ​​do planeta. Envie um e-mail ao governo peruano exigindo que essas terras indígenas sejam finalmente demarcadas e permanentemente protegidas, e pedindo a expulsão das empresas extrativas desses territórios. Só assim eles podem sobreviver e prosperar.

Emails enviados:  Ajude-nos a alcançar 15,000!



para: Presidente Sagasti, Ministro Alejandro Neyra, Ministro Eduardo Vega

email:[email protected][email protected][email protected]

CC email addresses: [email protected]

Excelentíssimos Presidente Sagasti, Ministro Alejandro Neyra e Ministro Eduardo Vega:

Escrevo com grande preocupação ao saber que o governo peruano está atrasando o processo de demarcação de seis terras indígenas - processo solicitado entre 15 e 27 anos atrás (TI Kakataibo, TI Yavarí-Tapiche, TI Yavarí-Mirim, TI Napo-Tigre, TI Sierra del Divisor Ocidental e T.I. Atacuari).

Os povos indígenas isolados são os povos mais vulneráveis ​​do planeta e dependem de suas terras para sobreviver. Eles são cidadãos peruanos com plenos direitos e o governo tem o dever de defender suas vidas, seus territórios e seus direitos, de acordo com as leis nacionais e internacionais.

Junto com as organizações indígenas peruanas, peço que seu governo conclua com urgência a demarcação das cinco Terra Indígenas, conceda proteção permanente e expulse imediatamente todas as companhias extrativas desses territórios, o que inclui interromper toda a atividade de extração de petróleo e gás.

Esses ataques aos povos indígenas do Peru são um ataque ao coração e à alma da nação peruana e uma ameaça a toda a humanidade.

Atenciosamente,