Email urgente

Pare os ataques contra os direitos dos povos indígenas na Índia

© Survival International

Os Adivasis, como são chamados os povos indígenas da Índia, estão sob ataque do governo Modi e de conservationists ambientais. Eles estão enfrentando ameaças as suas vidas e as suas terras.

Em 2019, a Suprema Corte da Índia emitiu uma ordem para despejar 8 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, o governo tentou aprovar leis florestais que permitiriam aos guardas florestais atirar em pessoas impunemente e que enfraqueceria a Lei de Direitos Florestais.

O governo de Modi também está planejando um Registro Nacional de Cidadãos. Juntamente com uma lei que cria discriminação religiosa, isso pode tornar os Adivasis apátridas. Isso equivale a um genocídio legislativo – a tentativa de extinguir os povos Adivasis por meio de leis e políticas públicas.

Sabemos que protestar faz a diferença! Envie um e-mail aos ministros da Índia e peça a eles que façam tudo o que puderem para impedir os despejos decretados pela Suprema Corte e para defender os direitos dos Adivasis na teria e na prática.



para: Ministros para Assuntos Indígenas, Florestais e do Meio Ambiente

email:[email protected][email protected]

Prezados Ministros Munda e Yadav,

Os povos indígenas da Índia enfrentam uma ameaça mortal para suas vidas e meios de subsistência devido ao ataque do governo contra seus direitos. É de vital importância para o futuro dos povos indígenas (e das florestas) da Índia que os despejos coletivos decretados pelo Supremo Tribunal não ocorram.

É também essencial que o ataque contra os povos indígenas da Índia pare e que seus direitos às suas terras, vidas e modos de vida sejam respeitados. Certifique-se de que a Lei de Direitos Florestais seja totalmente implementada e mantida.

Atenciosamente,