URGENTE: Paulo Paulino (Kwahu) Guajajara foi morto defendendo a Amazônia contra invasores ilegais, seu amigo Tainaky ficou gravemente ferido. Aja agora para ajudar a evitar que outro assassinato como esse ocorra novamente e para que #PareOGenocídio.
Os Guardiões da Amazônia são um grupo de indígenas extremamente corajosos e inspiradores da Amazônia brasileira que estão colocando suas vidas em risco para proteger a floresta Amazônica da destruição. Eles enviaram este apelo a você de seu lar florestal:
Caros amigos,
Estamos enviando estas palavras a vocês hoje porque precisamos de apoio urgente. Nossa terra está sendo invadida, agora, neste momento. É uma emergência.
Nós patrulhamos a floresta, identificamos os madeireiros, destruímos seus acampamentos e os expulsamos. A gente já combateu muita invasão de madeireiros. Está funcionando.
Nós recebemos constantemente ameaças de morte da poderosa máfia madeireira. Quatro de nós já foram assassinados. Mas, nós continuamos, porque a floresta é nossa vida. Sem ela, todos nós estaríamos mortos.
Nossos irmãos isolados também vivem na floresta. Eles não sobrevivem se ela for destruída. Enquanto nós estivermos vivos, nós estamos lutando por todos nós aqui, pelos isolados, e pela natureza.
Por favor, nos ajude a proteger a floresta. Nós não vamos desistir.
Obrigado.
Guardiões
O trabalho incansável dos Guardiões da Amazônia precisa de financiamento e apoio. Eles precisam que o governo os apoie, e não feche os olhos enquanto eles arriscam suas vidas – mas seus apelos são ignorados.
Por favor, envie um email às autoridades brasileiras pressionando-as a ajudar os Guardiões.